O 'Altas Horas' deste sábado, dia 18 de outubro de 2025, contou com uma presença mais do que especial. Viva no final de 'Vale Tudo', o que acabou em críticas de internautas, Odete Roitman... quer dizer... Debora Bloch, falou sobre a novela em entrevista a Serginho Groisman.
No programa, que mais uma vez deixou uma edição gravada com Neymar para outra semana, Debora Bloch falou sobre o sucesso de sua personagem em 'Vale Tudo' e contou que as pessoas passaram a chamá-la pelo nome da vilã, além de elogiar o texto de Manuela Dias - ao contrário da internet, que a detonou pelo final com cenas bizarras.
"Foi muito legal fazer essa personagem, uma personagem muito boa. E uma responsabilidade, porque a Beatriz [Segall] fez brilhantemente. É muito legal o carinho que eu estou recebendo das pessoas, a resposta do público e das pessoas foi uma coisa muito gostosa de viver. É uma personagem muito boa de fazer, um texto bom, Manuela Dias arrebentou", disse Debora Bloch.
"Agora ninguém me chama mais de Débora, é uma loucura. Ainda bem que você [Serginho] me chamou de Débora, porque tenho amigos de séculos que eu chego em festas e eles falam 'Oi Odete'. Eu falo: 'Mas gente, você me conhece há 30 anos, vai me chamar de Odete?'. Eu estou preparada já. As pessoas só me chamam de Odete", se divertiu a atriz.
Também no 'Altas Horas', Debora Bloch comentou a paixão do público por Odete Roitman. Apesar de ser a intéprete da vilã, ela não 'passou pano' para as atitudes da megera, que, apesar de ter ganhado o apreço do público, era racista e tinha falas bastante problemáticas.
"Como é na ficção você pode se identificar com a maldade, não sei. Mas eu não passo o pano para a Odete Roitman. Eu acho que ela é um ser humano horroroso, uma mulher autoritária, narcisista e que acha que ela compra tudo com dinheiro. Ela é fascinada pelo poder, classista, ela é preconceituosa, racista... então, eu acho que não é isso que as pessoas estão amando", enfatizou a atriz.
Debora Bloch ainda citou uma pesquisa divulgada na internet, onde a maioria do público não gostaria que Odete tivesse morrido. Diferente do que aconteceu no final de 'Vale Tudo', a maior parte do público gostaria que a vilã ficasse viva, mas fosse punida por seus crimes, o que a atriz apoiava.
"Isso é interessante, porque ainda bem que nós não temos pena de morte no Brasil. Graças à nossa democracia, elas têm que ser julgadas, condenadas e punidas. E aí foi interessante ver que, apesar das pessoas gostarem da personagem, entendem que ela tem que ser punida que ela não é uma pessoa legal", encerrou Debora Bloch.
Não demorou para que as declarações de Debora Bloch viralizassem nas redes sociais. No X, antigo Twitter, muitos internautas ironizaram e até criticaram o elogio da atriz à Manuela Dias, autora de 'Vale Tudo', que se envolveu em polêmicas com Taís Araújo.
"'Texto bom, Manuela Dias arrebentou...' Débora Bloch está certa, Manuela Dias 'arrebentou' com Vale Tudo", ironizou um. "Acho até meio injusto uma atriz que teve bastante holofote em Vale Tudo falar em todos os espaços que a autora da novela arrebentou, quando isso não é verdade e ela sabe…", criticou outro perfil.
"Coragem da Débora Bloch ficar dizendo que o texto da Manuego é maravilhoso. Vergonha alheia define", "Débora Bloch falando que o texto da Manuela Dias é incrível. KKKKKKKK" e "Texto bom... é muito forte né Débora" foram outros comentários.